Benefícios

 

O Programa de Assistência Familiar (PAF) é uma conquista do SINDIAGENCIAS como direito de todos os nossos representados no Espirito Santo, podendo incluir benefícios para sua saúde, sua família e sua economia.

• Consultas médicas presenciais e/ou online
• Descontos em exames laboratoriais e de imagem
• Descontos em farmácias, óticas e terapias
• Medicamentos genéricos e similares gratuitos
• Assistência Funeral para o empregado
• Descontos e condições especiais nos segmentos de educação, comércio, serviços e lazer

Importante: nem todos os benefícios e serviços estão disponíveis em todas as cidades.

 

 

Seguro de Vida Total é utilizado em momentos delicados da vida, dando a você nosso representado e sua família o mínimo de conforto e tranquilidade. É um direito assegurado a todos os empregados em instituições beneficentes, religiosas e filantrópicas do Espirito Santo, garantido em Convenção Coletiva de Trabalho.

Como aderir
O procedimento de adesão é feito pela instituição empregadora, que apresenta para o empregado os documentos a serem preenchidos. Em 60 a 90 dias, o empregado receberá um certificado individual expedido pela seguradora. Caso não receba, solicite à instituição empregadora.

Após a adesão, não há período de carência para se exercer o direito às coberturas (exceto em caso de morte por suicídio).

Segue a cobertura:

SEGURO DE VIDA EM GRUPO
TITULAR R$CÔNJUGE R$FILHOS R$
MORTE 16.000,00 4.800,00 3.200,00
MORTE ACIDENTAL 16.000,00 4.800,00 NÃO TEM
INVALIDEZ PERMANENTE TOTAL POR ACIDENTE ATÉ 16.000,00 4.800,00 NÃO TEM
INVALIDEZ PERMANENTE PARCIAL POR ACIDENTE ATÉ 16.000,00 4.800,00 NÃO TEM
DOENÇAS GRAVES: Neoplasia, cardíaca, AVC, cegueira, Glaucoma, Respiratório, Alzheimer, Renal, Parkinson, Esclerose.16.000,00 NÃO TEM NÃO TEM
ASSISTENCIA FUNERAL FAMILIAR ATÉ 3.000,00 3.000,00 3.000,00
INDENIZAÇÃO ESPECIAL DE FILHOS PÓSTUMOS 10.000,00 NÃO TEM NÃO TEM
4 SORTEIOS MENSAIS 500,00 NÃO TEM NÃO TEM
ADAPTAÇÃO DE VEÍCULO/RESIDÊNCIA EM CASO DE IPA ATÉ 2.000,00 NÃO TEM NÃO TEM

 

 

 Este benefício conquistado pelo SINDIAGENCIAS inclui a prestação dos serviços abaixo, todos de forma GRATUITA para o empregado.

 

Condições de uso para o empregado


O atendimento odontológico nos procedimentos indicados não tem nenhum custo para o empregado – não há cobrança de mensalidades nem de atendimentos realizados junto ao empregado.

Cabe à instituição empregadora manter atualizada, junto ao Sindiagências, a lista de empregados e o cumprimento em dia. Caso o empregado constate, ao buscar atendimento, que seu nome não consta na lista de usuários, deve entrar em contato com o SINDIAGENCIAS e informar o problema.

 

Condições de uso para dependentes


O empregado pode incluir como dependentes: filhos (desde que solteiros e menores de 40 anos), cônjuge, pais, irmãos (desde que solteiros e menores de 40 anos), sogros e netos. Nesses casos, para cada dependente deve ser feito o pagamento mensal de R$ 16,97. Este valor será descontado diretamente no contracheque do empregado.

Para incluir dependentes, é necessário informar à instituição por meio de formulário fornecido pelo SINDIAGÊNCIAS.

Não há limites de dependentes a serem incluídos. Imprima quantos formulários forem necessários para incluir quantos dependentes desejar.

Importante: para dependentes, o tempo mínimo de contrato é 12 meses. Portanto, solicitações de cancelamento do plano só poderão ser feitas após esse período.

Em caso de desligamento do empregado, os dependentes serão automaticamente desligados.

 

Procedimentos cobertos pelo plano


• Consulta inicial
• Exame histopatológico
• Teste de fluxo salivar

URGÊNCIA/EMERGÊNCIA 24h

• Curativo e/ou sutura em caso de hemorragia bucal/labial
• Curativo em caso de odontologia aguda/pulpectomia/necrose
• Imobilização dentária temporária
• Recimentação de trabalho protético
• Tratamento de alveolite
• Colagem de fragmentos
• Incisão e drenagem de abscesso extra-oral
• Incisão e drenagem de abscesso intraoral
• Reimplante de dente avulsionador

RADIOLOGIA

• Radiografia periapical
• Radiografia bite-wing
• Radiografia oclusal
• Radiografia panorâmica

PREVENÇÃO

• Orientação sobre dieta e saúde bucal
• Profilaxia-polimento coronário
• Fluarterapia

DENTÍSTICA

• Restauração de amálgama
• Restauração de resina fotopolimerizável
• Restauração faceta em resina fotopolimerizável
• Restauração de ângulo
• Restauração a pino
• Restauração de superfície radicular
• Núcleo de preenchimento
• Ajuste oclusal

PERIODONTIA (tratamento de gengiva)

• Raspagem supra-gengival e polimento coronário
• Raspagem sub-gengival e alisamento radicular
• Curetagem de bolsa periodontal
• Imobilização dentária temporária ou permanente
• Gengivectomia
• Gengivoplastia
• Aumento de coroa clínica
• Cunha distal
• Tratamento cirúrgico de bolsas periodontais
• Cirurgia periodontal a retalho
• Sepultamento radicular

ENDODONTIA (tratamento de canal)

• Capeamento pulpar direto
• Remoção de núcleo intrarradicular
• Tratamento endodôntico
• Retratamento endodôntico
• Tratamento endoclântico em dente com rizogênese incompleta
• Tratamento de perfuração radicular

ODONTOPEDIATRIA

• Selante
• Aplicação de cariostático
• Adequação do meio bucal
• Pulpotomia
• Tratamento endondôntico
• Exodontia
• Ulotomia
• Restauração de amálgama
• Restauração de resina fotopolimerizável
• Restauração de ângulo
• Restauração a pino
• Restauração de superfície radicular
• Núcleo de preenchimento
• Ajuste oclusal
• Coroa de aço

CIRURGIA

• Alveoloplastia
• Apicectomia com obturação retrógrada
• Apicectomia sem obturação retrógrada
• Biópsia
• Cirurgia de remoção do tórus
• Correção de bridas musculares
• Excisão de mucocele; rânula
• Exodontia a retalho
• Exodontia de raiz residual (extração)
• Redução cruenta (fratura alvéolo dentária)
• Redução incruenta (fratura alvéolo dentária)
• Frenectomia labial; lingual
• Remoção de dentes retidos (semi-inclusos, inclusos ou impactados)
• Remoção de hiperplasia
• Sulcoplastia
• Ulectomia
• Hemissecção com ou sem amputação radicular
• Cirurgia se tumor odontogênico e osteogênico
• Extração de dente numerário (siso)
• Tratamento cirúrgico de fístula buco-sinusal
• Exérese de pequenos cistos de mandíbula
• Punção aspirativa de agulha fina
• Coleta de raspado em lesões
• Redução de luxação da ATM

PRÓTESE (substituição de dentes perdidos por prótese artificial)

• Coroa provisória
• Núcleo metálico fundido
• Restauração metálica fundida Inlay
• Restauração metálica fundida Onlay
• Coroa total metálica
• Coroa 4/5 metálica
• Coroa 3/4 metálica
• Coroa total para dentes anterior em cerômero (artglass, solidex)

ORTODONTIA (*)

Benefício adicional: instalação de aparelhos ortodônticos convencionais na Rede Credenciada, com pagamento apenas da manutenção mensal e da documentação ortodôntica do tratamento.

 

Como consultar a rede credenciada e agendar atendimento

1) Escolha um profissional para prestar o serviço – são mais de 28 mil pontos de atendimento em todo o Brasil. A escolha do profissional pode ser feita de duas formas: pela internet ou por SMS.

Pela internet:

• Clique aqui.
• No menu à esquerda, na opção "Planos", escolha "FIRST".
• Em “Especialidades”, escolha "todas".
• Selecione as opções de localidade (UF/CIDADE/BAIRRO). O preenchimento do campo “bairro” é opcional.
• Percorra a lista de resultados e escolha uma das clínicas ou profissionais.

Por SMS:

Envie uma mensagem de texto, a partir do seu telefone celular, para 27319 e informe o CEP (somente números) da região onde deseja realizar a consulta. A MetLife responderá a mensagem com até 3 opções de profissionais próximos à área. Serviço gratuito.

2) Agende o atendimento

Escolhido o profissional, ligue para o número indicado, informe que é conveniado Sindiagências, informe seu CPF e solicite o agendamento do atendimento.

Ao comparecer para atendimento, pode ser que o recepcionista da clínica solicite a informação de um CÓDIGO DE CONSULTA. Se for o caso, você deve solicitar esse código pelos telefones 3003-3422 ou 0800 746 3422 ou pelo aplicativo da operadora (pesquise METLIFE BRASIL na Play Store ou Apple Store).


E se minha cidade não constar na BUSCA?

Envie uma mensagem de texto, a partir do seu telefone celular, para 27319. Será indicado o profissional mais próximo, que não estará a mais de 100 quilômetros do endereço do seu local de trabalho.

Caso você queira indicar um profissional da sua cidade para integrar o convênio, veja o tópico a seguir.

 

Como indicar um dentista para atender pelo plano


Caso você já tenha um dentista de sua preferência, ou esteja com um procedimento em andamento e deseja incluí-lo, clique aqui e, no menu à esquerda, digite o NOME DO PRESTADOR na busca.

Se ele não for conveniado, você pode indicá-lo para passar a atender pela rede MetLife. Primeiramente, consulte-o quanto ao interesse em aderir. Em caso positivo, clique aqui e preencha o formulário. Você terá de colher os dados do seu dentista para esse preenchimento.

Importante: nos primeiros campos do formulário, coloque as seguintes informações: 

Tipo de cliente: Beneficiário
Nome da empresa: Sindiagências

Preencha o restante das informações de acordo com os dados solicitados e aguarde a análise. 

 

Fale com a operadora


Para esclarecimentos de dúvidas ou solicitação de documentos, entre em contato de uma das seguintes formas:

atendimento@centraldosbeneficios.com.br
Formulário do site
Chat
0800-9410-123 
(31) 3297-5353 (Whatsapp)

 

Tem momentos na vida em que ter assistências e coberturas de qualidade faz toda a diferença. O benefício Bem-Estar Social possibilita que o empregado tenha segurança e suporte em momentos importantes da sua vida.

Assistências para trabalhadores:

Kit Natalidade
Cesta Básica
Complemento de Remuneração por Afastamento
Reembolso Creche
Casamento
Aposentadoria
Reembolso Material Escolar
Assistência Nutricional
Assistência Fitness
Assistência Psicológica
Assistência Jurídica
Teleorientação - Alô Saúde

Coberturas securitárias para trabalhadores:

Morte acidental
Diária de internação hospitalar por acidente


Veja a seguir o detalhamento de cada benefício.

 

Kit Natalidade

O que é
Kit enviado à empregada titular por nascimento de filho(a), com produtos úteis para ela e o recém-nascido. O Kit Natalidade será pelo correio entregue na residência da empregada titular ou na instituição empregadora.

Inclui produtos para o bebê, como algodão, chupeta, creme de assaduras, fraldas descartáveis, lenços umedecidos, sabonetes, termômetro e manta, entre outros itens; e produtos para a mãe, como absorvente para seios, loção hidratante, trocador e bolsa grande, entre outros. Importante: os produtos podem ser alterados a qualquer momento pelo prestador.

Valor
R$ 450,00 em produtos. Não poderá ser substituído por outras formas de pagamento.

Como solicitar
Envie um e-mail para sinistro@centraldosbeneficios.com.br informando a ocorrência e solicitando instruções sobre a documentação a ser apresentada e outros detalhes. A documentação completa deverá ser enviada por e-mail no prazo de até 120 dias após a ocorrência (nascimento do filho).

 

Cesta Básica

O que é
Concede ao titular afastado do trabalho por doença, por período superior a 60 dias, deferido pelo INSS, um cartão-alimentação equivalente a três cestas básicas completas. Benefício limitado a 1 ocorrência por ano, por titular.

Valor
R$ 500 em créditos em cartão. Não poderá ser pago em dinheiro ou transferência bancária.

Como solicitar
Envie um e-mail para sinistro@centraldosbeneficios.com.br informando a ocorrência e solicitando instruções sobre a documentação a ser apresentada e outros detalhes. A documentação completa deverá ser enviada por e-mail no prazo de até 120 dias após a ocorrência (afastamento).

 

 

Complemento de Remuneração por Afastamento

O que é
Concede ao empregado afastado do trabalho por doença, por mais de 90 dias, deferido pelo INSS, auxílio financeiro para aquisição de gêneros alimentícios de primeira necessidade. Benefício limitado a 2 ocorrências por ano, por titular.

Valor
R$ 1.000,00

Como solicitar
Envie um e-mail para sinistro@centraldosbeneficios.com.br informando a ocorrência e solicitando instruções sobre a documentação a ser apresentada e outros detalhes. A documentação completa deverá ser enviada por e-mail no prazo de até 120 dias após a ocorrência (afastamento).

 

Reembolso Creche

O que é
Concede ao empregado valores para auxiliar no pagamento de mensalidade, em creche particular, para filhos de até 36 meses.

Valor
R$ 600,00 por filho

O empregado poderá receber o benefício para até dois filhos, sendo que será concedido uma única vez por ano para cada um.

Como solicitar
Envie um e-mail para sinistro@centraldosbeneficios.com.br informando a ocorrência e solicitando instruções sobre a documentação a ser apresentada e outros detalhes. A documentação completa deverá ser enviada por e-mail no prazo de até 120 dias após a ocorrência (matrícula na creche).

 

Casamento

O que é
Ao se casar em cartório, o empregado recebe uma gratificação financeira.

Valor
R$ 900,00

Como solicitar
Envie um e-mail para sinistro@centraldosbeneficios.com.br informando a ocorrência e solicitando instruções sobre a documentação a ser apresentada e outros detalhes. A documentação completa deverá ser enviada por e-mail no prazo de até 120 dias após a ocorrência (casamento).

 

 

Aposentadoria

O que é
Oferece gratificação financeira para o empregado ao se aposentar por tempo de contribuição, idade, invalidez ou em razão dos serviços prestados em prol da categoria.

Valor
R$ 2.000,00

Como solicitar
Envie um e-mail para sinistro@centraldosbeneficios.com.br informando a ocorrência e solicitando instruções sobre a documentação a ser apresentada e outros detalhes. A documentação completa deverá ser enviada por e-mail no prazo de até 120 dias após a ocorrência (aposentadoria).

 

Reembolso de Material Escolar

O que é
Reembolsa os valores gastos pelo titular na compra de material escolar do(s) filho(s) matriculado(s) no Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), em escola particular. Durante o ano, o empregado terá direito a receber o benefício Kit Escola uma única vez.

Valor
Até R$ 500,00 (mediante comprovação de despesas).

Esse benefício será concedido uma única vez por ano, por titular, independentemente do número de filhos.

Como solicitar
Envie um e-mail para sinistro@centraldosbeneficios.com.br informando a ocorrência e solicitando instruções sobre a documentação a ser apresentada e outros detalhes. A documentação completa deverá ser enviada por e-mail no prazo de até 120 dias após a ocorrência (matrícula na escola).

 

Assistência Nutricional

O que é
Disponibiliza ao empregado apoio nutricional, por telefone, com profissionais legalmente habilitados.

A assistência nutricional vai orientar o titular com relação à ingestão correta dos alimentos, horários ideais para refeição, consumo adequado de calorias, esclarecimento de dúvidas, bem como organizar o dia a dia dos empregados titulares, elaborando cardápios apropriados para cada um.

Como solicitar
Entre em contato com a Central de Atendimento pelos telefones 4000-1055 (capitais e regiões metropolitanas), 0800 941 0123 (demais regiões) ou WhatsApp, no número (31) 3297-5353, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, para realizar o agendamento. Os atendimentos serão realizados das 8h às 20h, conforme disponibilidade.

 

Assistência Fitness

O que é
Tem como objetivo disponibilizar assistência “personal fitness” a todos os trabalhadores do segmento por telefone, por meio de profissionais legalmente habilitados.

A assistência vai orientar e tirar dúvidas do titular sobre programas de atividades físicas tanto para iniciantes como para praticantes, preparação de treinos personalizados de acordo com o objetivo de cada pessoa, auxílio na prevenção e recuperação de lesões, além de incentivar a prática consciente de exercícios e adequá-los à rotina de cada beneficiário.

Como solicitar
Entre em contato com a Central de Atendimento pelos telefones 4000-1055 (capitais e regiões metropolitanas), 0800 941 0123 (demais regiões) ou WhatsApp, no número (31) 3297-5353, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, para realizar o agendamento. Os atendimentos serão realizados das 8h às 20h, conforme disponibilidade.

 

Assistência Psicológica

O que é
Disponibiliza apoio psicológico a todos os trabalhadores do segmento por telefone ou videochamada, por meio de profissionais legalmente habilitados.

A assistência psicológica visa priorizar o cuidado da saúde mental, pensando no bem estar dos nossos beneficiários.

Os horários serão previamente agendados, cada atendimento terá até 30 minutos de duração e o titular poderá utilizar a assistência até duas vezes ao mês (desde que haja disponibilidade).

Como solicitar
Entre em contato com a Central de Atendimento pelos telefones 4000-1055 (capitais e regiões metropolitanas), 0800 941 0123 (demais regiões) ou WhatsApp, no número (31) 3297-5353, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, para realizar o agendamento. Os atendimentos serão realizados das 8h às 20h, conforme disponibilidade.

 

Assistência Jurídica

O que é
Disponibiliza ao empregado titular orientação jurídica trabalhista, previdenciária, de família e consumo, para que os beneficiários solucionem suas dúvidas e tenham esclarecimentos sobre eventuais demandas. Não é um canal para propor medidas extrajudiciais ou ações judiciais, e sim para orientação jurídica.

Cada beneficiário poderá requerer 2 atendimentos por mês, podendo escolher entre chat dinâmico ou parecer. Os atendimentos por chat terão duração de até 15 minutos, e o parecer jurídico será enviado até 48 horas úteis após finalização do atendimento.

Como solicitar
Entre em contato com a Central de Atendimento pelos telefones 4000-1055 (capitais e regiões metropolitanas), 0800 941 0123 (demais regiões) ou WhatsApp, no número (31) 3297-5353, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, para realizar o agendamento. Os atendimentos serão realizados das 9h às 17h, conforme disponibilidade, e agendados em até 24 horas do contato.

 

Assistência Teleorientação - Alô Saúde


O que é
Assistência realizada por profissionais enfermeiros, habilitados pelo Conselho Federal de Enfermagem, para teleorientação a pacientes com ou sem sintomas. O serviço contempla a atenção básica em saúde, monitoramento, anamnese e orientação do beneficiário para atendimento médico, se necessário. O serviço de telenfermagem não se assemelha à telemedicina (restrita aos profissionais da área médica) e não há prescrição de medicamentos.

Como solicitar
Entre em contato com a Central de Atendimento pelos telefones 4000-1055 (capitais e regiões metropolitanas), 0800 941 0123 (demais regiões) ou WhatsApp, no número (31) 3297-5353, de segunda a sexta-feira (dias úteis), das 8h às 20h (horário de Brasília), para atendimento imediato ou fila de atendimento, mediante disponibilidade.

 

 

Morte acidental

O que é
Garante indenização, em caso de morte do segurado em consequência de acidente pessoal coberto, exceto se decorrente de riscos excluídos.

Valor
R$ 15.000,00

Como solicitar
Um dos beneficiários do seguro deve enviar um e-mail para sinistro@centraldosbeneficios.com.br informando a ocorrência e solicitando instruções sobre a documentação a ser apresentada e outros detalhes. A documentação completa deverá ser enviada por e-mail no prazo de até 1 ano após a ocorrência (falecimento).

 

Diária de internação hospitalar por acidente

O que é
Garante ao segurado o pagamento de uma indenização, em caso de sua hospitalização causada por acidente pessoal coberto, exceto se decorrente de riscos excluídos.

Valor
Até 30 diárias de R$ 200,00 cada. É obrigatória a comprovação das despesas médicas e hospitalares.

Nos casos em que, durante a internação hospitalar, o segurado utilizar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a diária referente ao período de permanência nessa Unidade será paga em dobro em relação ao valor fixado para essa garantia.

Como solicitar
Envie um e-mail para sinistro@centraldosbeneficios.com.br informando a ocorrência e solicitando instruções sobre a documentação a ser apresentada e outros detalhes. A documentação completa deverá ser enviada por e-mail no prazo de até 1 ano após a ocorrência (acidente).

 

 

INFORMAÇÕES GERAIS (referentes a todos os benefícios e assistências)

 

A adesão aos benefícios e assistências do programa Bem-Estar Integral não depende de qualquer ação do empregado, basta que a instituição informe os dados dele para a administradora do programa.

Após a inclusão do empregado no programa, ele deverá receber da instituição empregadora um certificado individual. Caso não receba em até 3 meses após sua contratação, procure a instituição.

O Bem-Estar Social é pago integralmente pelo empregador, sem qualquer custo para o empregado.

A vigência do benefício terá início no primeiro dia do mês em que a empresa enviar o cadastro de seus empregados. Ocorrências anteriores a esse cadastro não serão aceitas.

Os pagamentos das assistências serão realizados em até 5 dias úteis após análise da documentação completa e aprovação, desde que estejam em concordância com os requisitos estabelecidos para cada benefício.

Em caso de solicitação de documentação complementar ou substituição de documentos incompletos, rasurados ou ininteligíveis, o prazo de 5 dias úteis será recontado a partir da entrega e análise da documentação solicitada.

No caso das coberturas securitárias, o prazo para o pagamento das indenizações será de até 30 dias após a entrega dos documentos básicos.

Todos os pagamentos são feitos via transação financeira, seja ela bancária ou por outros meios.

Para conhecer todos os detalhes quanto aos benefícios e assistências, solicite o Manual de Regras e Orientações e o Resumo das Condições Gerais das Coberturas Securitárias. Peça pelo Whatsapp (31) 3297-5353 ou pelo e-mail sinistro@centraldosbeneficios.com.br.

Se o empregado, ao pleitear um benefício ou assistência, constatar que não está inscrito no programa ou que há atrasos nos pagamentos a serem feitos pela instituição empregadora, não haverá nenhum prejuízo quanto aos seus direitos, que deverão ser de responsabilidade da instituição. Caso isso ocorra, informe-se junto ao Sindiagências sobre como proceder.

 

 

Orientações para instituições empregadoras


Clique aqui para fazer o download do Termo de Adesão. O documento deve ser impresso, preenchido, assinado, escaneado e enviado por e-mail para cadastro@centraldosbeneficios.com.br. O preenchimento e entrega são obrigatórios devido à natureza da Convenção Coletiva de Trabalho.

A instituição empregadora deverá cadastrar seus empregados diretamente no sistema da administradora do benefício, atualizando os dados sempre que houver admissão ou demissão de empregados.

Para realizar seu primeiro acesso à plataforma, o responsável pela instituição empregadora deve clicar aqui, informar seu e-mail e cadastrar uma senha. É preciso dar aceite no Termo de Adesão para que as funcionalidades estejam disponíveis para utilização.

Após estar cadastrado no sistema, clique aqui para os acessos seguintes.

Para assistir a um vídeo tutorial sobre a plataforma, clique aqui.

Se desejar receber um treinamento ou esclarecer qualquer dúvida, entre em contato com a Central dos Benefícios.

e-mail: atendimento@centraldosbeneficios.com.br
Telefones: 4000-1055 (capitais e regiões metropolitanas) | 0800-9410-123 (demais regiões)

 



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