O Programa de Assistência Familiar (PAF) é uma conquista do SINDIAGENCIAS como direito de todos os nossos representados no Espirito Santo, podendo incluir benefícios para sua saúde, sua família e sua economia.
• Consultas médicas presenciais e/ou online
• Descontos em exames laboratoriais e de imagem
• Descontos em farmácias, óticas e terapias
• Medicamentos genéricos e similares gratuitos
• Assistência Funeral para o empregado
• Descontos e condições especiais nos segmentos de educação, comércio, serviços e lazer
Importante: nem todos os benefícios e serviços estão disponíveis em todas as cidades.
O Seguro de Vida Total é utilizado em momentos delicados da vida, dando a você nosso representado e sua família o mínimo de conforto e tranquilidade. É um direito assegurado a todos os empregados em instituições beneficentes, religiosas e filantrópicas do Espirito Santo, garantido em Convenção Coletiva de Trabalho.
Como aderir
O procedimento de adesão é feito pela instituição empregadora, que apresenta para o empregado os documentos a serem preenchidos. Em 60 a 90 dias, o empregado receberá um certificado individual expedido pela seguradora. Caso não receba, solicite à instituição empregadora.
Após a adesão, não há período de carência para se exercer o direito às coberturas (exceto em caso de morte por suicídio).
Segue a cobertura:
SEGURO DE VIDA EM GRUPO | |||
TITULAR R$ | CÔNJUGE R$ | FILHOS R$ | |
MORTE | 16.000,00 | 4.800,00 | 3.200,00 |
MORTE ACIDENTAL | 16.000,00 | 4.800,00 | NÃO TEM |
INVALIDEZ PERMANENTE TOTAL POR ACIDENTE ATÉ | 16.000,00 | 4.800,00 | NÃO TEM |
INVALIDEZ PERMANENTE PARCIAL POR ACIDENTE ATÉ | 16.000,00 | 4.800,00 | NÃO TEM |
DOENÇAS GRAVES: Neoplasia, cardíaca, AVC, cegueira, Glaucoma, Respiratório, Alzheimer, Renal, Parkinson, Esclerose. | 16.000,00 | NÃO TEM | NÃO TEM |
ASSISTENCIA FUNERAL FAMILIAR ATÉ | 3.000,00 | 3.000,00 | 3.000,00 |
INDENIZAÇÃO ESPECIAL DE FILHOS PÓSTUMOS | 10.000,00 | NÃO TEM | NÃO TEM |
4 SORTEIOS MENSAIS | 500,00 | NÃO TEM | NÃO TEM |
ADAPTAÇÃO DE VEÍCULO/RESIDÊNCIA EM CASO DE IPA ATÉ | 2.000,00 | NÃO TEM | NÃO TEM |
O atendimento odontológico nos procedimentos indicados não tem nenhum custo para o empregado – não há cobrança de mensalidades nem de atendimentos realizados junto ao empregado.
Cabe à instituição empregadora manter atualizada, junto ao Sindiagências, a lista de empregados e o cumprimento em dia. Caso o empregado constate, ao buscar atendimento, que seu nome não consta na lista de usuários, deve entrar em contato com o SINDIAGENCIAS e informar o problema.
Condições de uso para dependentes
O empregado pode incluir como dependentes: filhos (desde que solteiros e menores de 40 anos), cônjuge, pais, irmãos (desde que solteiros e menores de 40 anos), sogros e netos. Nesses casos, para cada dependente deve ser feito o pagamento mensal de R$ 16,97. Este valor será descontado diretamente no contracheque do empregado.
Para incluir dependentes, é necessário informar à instituição por meio de formulário fornecido pelo SINDIAGÊNCIAS.
Não há limites de dependentes a serem incluídos. Imprima quantos formulários forem necessários para incluir quantos dependentes desejar.
Importante: para dependentes, o tempo mínimo de contrato é 12 meses. Portanto, solicitações de cancelamento do plano só poderão ser feitas após esse período.
Em caso de desligamento do empregado, os dependentes serão automaticamente desligados.
• Consulta inicial
• Exame histopatológico
• Teste de fluxo salivar
URGÊNCIA/EMERGÊNCIA 24h
• Curativo e/ou sutura em caso de hemorragia bucal/labial
• Curativo em caso de odontologia aguda/pulpectomia/necrose
• Imobilização dentária temporária
• Recimentação de trabalho protético
• Tratamento de alveolite
• Colagem de fragmentos
• Incisão e drenagem de abscesso extra-oral
• Incisão e drenagem de abscesso intraoral
• Reimplante de dente avulsionador
RADIOLOGIA
• Radiografia periapical
• Radiografia bite-wing
• Radiografia oclusal
• Radiografia panorâmica
PREVENÇÃO
• Orientação sobre dieta e saúde bucal
• Profilaxia-polimento coronário
• Fluarterapia
DENTÍSTICA
• Restauração de amálgama
• Restauração de resina fotopolimerizável
• Restauração faceta em resina fotopolimerizável
• Restauração de ângulo
• Restauração a pino
• Restauração de superfície radicular
• Núcleo de preenchimento
• Ajuste oclusal
PERIODONTIA (tratamento de gengiva)
• Raspagem supra-gengival e polimento coronário
• Raspagem sub-gengival e alisamento radicular
• Curetagem de bolsa periodontal
• Imobilização dentária temporária ou permanente
• Gengivectomia
• Gengivoplastia
• Aumento de coroa clínica
• Cunha distal
• Tratamento cirúrgico de bolsas periodontais
• Cirurgia periodontal a retalho
• Sepultamento radicular
ENDODONTIA (tratamento de canal)
• Capeamento pulpar direto
• Remoção de núcleo intrarradicular
• Tratamento endodôntico
• Retratamento endodôntico
• Tratamento endoclântico em dente com rizogênese incompleta
• Tratamento de perfuração radicular
ODONTOPEDIATRIA
• Selante
• Aplicação de cariostático
• Adequação do meio bucal
• Pulpotomia
• Tratamento endondôntico
• Exodontia
• Ulotomia
• Restauração de amálgama
• Restauração de resina fotopolimerizável
• Restauração de ângulo
• Restauração a pino
• Restauração de superfície radicular
• Núcleo de preenchimento
• Ajuste oclusal
• Coroa de aço
CIRURGIA
• Alveoloplastia
• Apicectomia com obturação retrógrada
• Apicectomia sem obturação retrógrada
• Biópsia
• Cirurgia de remoção do tórus
• Correção de bridas musculares
• Excisão de mucocele; rânula
• Exodontia a retalho
• Exodontia de raiz residual (extração)
• Redução cruenta (fratura alvéolo dentária)
• Redução incruenta (fratura alvéolo dentária)
• Frenectomia labial; lingual
• Remoção de dentes retidos (semi-inclusos, inclusos ou impactados)
• Remoção de hiperplasia
• Sulcoplastia
• Ulectomia
• Hemissecção com ou sem amputação radicular
• Cirurgia se tumor odontogênico e osteogênico
• Extração de dente numerário (siso)
• Tratamento cirúrgico de fístula buco-sinusal
• Exérese de pequenos cistos de mandíbula
• Punção aspirativa de agulha fina
• Coleta de raspado em lesões
• Redução de luxação da ATM
PRÓTESE (substituição de dentes perdidos por prótese artificial)
• Coroa provisória
• Núcleo metálico fundido
• Restauração metálica fundida Inlay
• Restauração metálica fundida Onlay
• Coroa total metálica
• Coroa 4/5 metálica
• Coroa 3/4 metálica
• Coroa total para dentes anterior em cerômero (artglass, solidex)
ORTODONTIA (*)
Benefício adicional: instalação de aparelhos ortodônticos convencionais na Rede Credenciada, com pagamento apenas da manutenção mensal e da documentação ortodôntica do tratamento.
1) Escolha um profissional para prestar o serviço – são mais de 28 mil pontos de atendimento em todo o Brasil. A escolha do profissional pode ser feita de duas formas: pela internet ou por SMS.
Pela internet:
• Clique aqui.
• No menu à esquerda, na opção "Planos", escolha "FIRST".
• Em “Especialidades”, escolha "todas".
• Selecione as opções de localidade (UF/CIDADE/BAIRRO). O preenchimento do campo “bairro” é opcional.
• Percorra a lista de resultados e escolha uma das clínicas ou profissionais.
Por SMS:
Envie uma mensagem de texto, a partir do seu telefone celular, para 27319 e informe o CEP (somente números) da região onde deseja realizar a consulta. A MetLife responderá a mensagem com até 3 opções de profissionais próximos à área. Serviço gratuito.
2) Agende o atendimento
Escolhido o profissional, ligue para o número indicado, informe que é conveniado Sindiagências, informe seu CPF e solicite o agendamento do atendimento.
Ao comparecer para atendimento, pode ser que o recepcionista da clínica solicite a informação de um CÓDIGO DE CONSULTA. Se for o caso, você deve solicitar esse código pelos telefones 3003-3422 ou 0800 746 3422 ou pelo aplicativo da operadora (pesquise METLIFE BRASIL na Play Store ou Apple Store).
E se minha cidade não constar na BUSCA?
Envie uma mensagem de texto, a partir do seu telefone celular, para 27319. Será indicado o profissional mais próximo, que não estará a mais de 100 quilômetros do endereço do seu local de trabalho.
Caso você queira indicar um profissional da sua cidade para integrar o convênio, veja o tópico a seguir.
Caso você já tenha um dentista de sua preferência, ou esteja com um procedimento em andamento e deseja incluí-lo, clique aqui e, no menu à esquerda, digite o NOME DO PRESTADOR na busca.
Se ele não for conveniado, você pode indicá-lo para passar a atender pela rede MetLife. Primeiramente, consulte-o quanto ao interesse em aderir. Em caso positivo, clique aqui e preencha o formulário. Você terá de colher os dados do seu dentista para esse preenchimento.
Importante: nos primeiros campos do formulário, coloque as seguintes informações:
Tipo de cliente: Beneficiário
Nome da empresa: Sindiagências
Preencha o restante das informações de acordo com os dados solicitados e aguarde a análise.
Para esclarecimentos de dúvidas ou solicitação de documentos, entre em contato de uma das seguintes formas:
atendimento@centraldosbeneficios.com.br
Formulário do site
Chat
0800-9410-123
(31) 3297-5353 (Whatsapp)
Tem momentos na vida em que ter assistências e coberturas de qualidade faz toda a diferença. O benefício Bem-Estar Social possibilita que o empregado tenha segurança e suporte em momentos importantes da sua vida.
Assistências para trabalhadores:
Kit Natalidade
Cesta Básica
Complemento de Remuneração por Afastamento
Reembolso Creche
Casamento
Aposentadoria
Reembolso Material Escolar
Assistência Nutricional
Assistência Fitness
Assistência Psicológica
Assistência Jurídica
Teleorientação - Alô Saúde
Coberturas securitárias para trabalhadores:
Morte acidental
Diária de internação hospitalar por acidente
O que é
Kit enviado à empregada titular por nascimento de filho(a), com produtos úteis para ela e o recém-nascido. O Kit Natalidade será pelo correio entregue na residência da empregada titular ou na instituição empregadora.
Inclui produtos para o bebê, como algodão, chupeta, creme de assaduras, fraldas descartáveis, lenços umedecidos, sabonetes, termômetro e manta, entre outros itens; e produtos para a mãe, como absorvente para seios, loção hidratante, trocador e bolsa grande, entre outros. Importante: os produtos podem ser alterados a qualquer momento pelo prestador.
Valor
R$ 450,00 em produtos. Não poderá ser substituído por outras formas de pagamento.
Como solicitar
Envie um e-mail para sinistro@centraldosbeneficios.com.br informando a ocorrência e solicitando instruções sobre a documentação a ser apresentada e outros detalhes. A documentação completa deverá ser enviada por e-mail no prazo de até 120 dias após a ocorrência (nascimento do filho).
O que é
Concede ao titular afastado do trabalho por doença, por período superior a 60 dias, deferido pelo INSS, um cartão-alimentação equivalente a três cestas básicas completas. Benefício limitado a 1 ocorrência por ano, por titular.
Valor
R$ 500 em créditos em cartão. Não poderá ser pago em dinheiro ou transferência bancária.
Como solicitar
Envie um e-mail para sinistro@centraldosbeneficios.com.br informando a ocorrência e solicitando instruções sobre a documentação a ser apresentada e outros detalhes. A documentação completa deverá ser enviada por e-mail no prazo de até 120 dias após a ocorrência (afastamento).
O que é
Concede ao empregado afastado do trabalho por doença, por mais de 90 dias, deferido pelo INSS, auxílio financeiro para aquisição de gêneros alimentícios de primeira necessidade. Benefício limitado a 2 ocorrências por ano, por titular.
Valor
R$ 1.000,00
Como solicitar
Envie um e-mail para sinistro@centraldosbeneficios.com.br informando a ocorrência e solicitando instruções sobre a documentação a ser apresentada e outros detalhes. A documentação completa deverá ser enviada por e-mail no prazo de até 120 dias após a ocorrência (afastamento).
O que é
Concede ao empregado valores para auxiliar no pagamento de mensalidade, em creche particular, para filhos de até 36 meses.
Valor
R$ 600,00 por filho
O empregado poderá receber o benefício para até dois filhos, sendo que será concedido uma única vez por ano para cada um.
Como solicitar
Envie um e-mail para sinistro@centraldosbeneficios.com.br informando a ocorrência e solicitando instruções sobre a documentação a ser apresentada e outros detalhes. A documentação completa deverá ser enviada por e-mail no prazo de até 120 dias após a ocorrência (matrícula na creche).
O que é
Ao se casar em cartório, o empregado recebe uma gratificação financeira.
Valor
R$ 900,00
Como solicitar
Envie um e-mail para sinistro@centraldosbeneficios.com.br informando a ocorrência e solicitando instruções sobre a documentação a ser apresentada e outros detalhes. A documentação completa deverá ser enviada por e-mail no prazo de até 120 dias após a ocorrência (casamento).
O que é
Oferece gratificação financeira para o empregado ao se aposentar por tempo de contribuição, idade, invalidez ou em razão dos serviços prestados em prol da categoria.
Valor
R$ 2.000,00
Como solicitar
Envie um e-mail para sinistro@centraldosbeneficios.com.br informando a ocorrência e solicitando instruções sobre a documentação a ser apresentada e outros detalhes. A documentação completa deverá ser enviada por e-mail no prazo de até 120 dias após a ocorrência (aposentadoria).
O que é
Reembolsa os valores gastos pelo titular na compra de material escolar do(s) filho(s) matriculado(s) no Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), em escola particular. Durante o ano, o empregado terá direito a receber o benefício Kit Escola uma única vez.
Valor
Até R$ 500,00 (mediante comprovação de despesas).
Esse benefício será concedido uma única vez por ano, por titular, independentemente do número de filhos.
Como solicitar
Envie um e-mail para sinistro@centraldosbeneficios.com.br informando a ocorrência e solicitando instruções sobre a documentação a ser apresentada e outros detalhes. A documentação completa deverá ser enviada por e-mail no prazo de até 120 dias após a ocorrência (matrícula na escola).
O que é
Disponibiliza ao empregado apoio nutricional, por telefone, com profissionais legalmente habilitados.
A assistência nutricional vai orientar o titular com relação à ingestão correta dos alimentos, horários ideais para refeição, consumo adequado de calorias, esclarecimento de dúvidas, bem como organizar o dia a dia dos empregados titulares, elaborando cardápios apropriados para cada um.
Como solicitar
Entre em contato com a Central de Atendimento pelos telefones 4000-1055 (capitais e regiões metropolitanas), 0800 941 0123 (demais regiões) ou WhatsApp, no número (31) 3297-5353, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, para realizar o agendamento. Os atendimentos serão realizados das 8h às 20h, conforme disponibilidade.
O que é
Tem como objetivo disponibilizar assistência “personal fitness” a todos os trabalhadores do segmento por telefone, por meio de profissionais legalmente habilitados.
A assistência vai orientar e tirar dúvidas do titular sobre programas de atividades físicas tanto para iniciantes como para praticantes, preparação de treinos personalizados de acordo com o objetivo de cada pessoa, auxílio na prevenção e recuperação de lesões, além de incentivar a prática consciente de exercícios e adequá-los à rotina de cada beneficiário.
Como solicitar
Entre em contato com a Central de Atendimento pelos telefones 4000-1055 (capitais e regiões metropolitanas), 0800 941 0123 (demais regiões) ou WhatsApp, no número (31) 3297-5353, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, para realizar o agendamento. Os atendimentos serão realizados das 8h às 20h, conforme disponibilidade.
O que é
Disponibiliza apoio psicológico a todos os trabalhadores do segmento por telefone ou videochamada, por meio de profissionais legalmente habilitados.
A assistência psicológica visa priorizar o cuidado da saúde mental, pensando no bem estar dos nossos beneficiários.
Os horários serão previamente agendados, cada atendimento terá até 30 minutos de duração e o titular poderá utilizar a assistência até duas vezes ao mês (desde que haja disponibilidade).
Como solicitar
Entre em contato com a Central de Atendimento pelos telefones 4000-1055 (capitais e regiões metropolitanas), 0800 941 0123 (demais regiões) ou WhatsApp, no número (31) 3297-5353, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, para realizar o agendamento. Os atendimentos serão realizados das 8h às 20h, conforme disponibilidade.
O que é
Disponibiliza ao empregado titular orientação jurídica trabalhista, previdenciária, de família e consumo, para que os beneficiários solucionem suas dúvidas e tenham esclarecimentos sobre eventuais demandas. Não é um canal para propor medidas extrajudiciais ou ações judiciais, e sim para orientação jurídica.
Cada beneficiário poderá requerer 2 atendimentos por mês, podendo escolher entre chat dinâmico ou parecer. Os atendimentos por chat terão duração de até 15 minutos, e o parecer jurídico será enviado até 48 horas úteis após finalização do atendimento.
Como solicitar
Entre em contato com a Central de Atendimento pelos telefones 4000-1055 (capitais e regiões metropolitanas), 0800 941 0123 (demais regiões) ou WhatsApp, no número (31) 3297-5353, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, para realizar o agendamento. Os atendimentos serão realizados das 9h às 17h, conforme disponibilidade, e agendados em até 24 horas do contato.
O que é
Assistência realizada por profissionais enfermeiros, habilitados pelo Conselho Federal de Enfermagem, para teleorientação a pacientes com ou sem sintomas. O serviço contempla a atenção básica em saúde, monitoramento, anamnese e orientação do beneficiário para atendimento médico, se necessário. O serviço de telenfermagem não se assemelha à telemedicina (restrita aos profissionais da área médica) e não há prescrição de medicamentos.
Como solicitar
Entre em contato com a Central de Atendimento pelos telefones 4000-1055 (capitais e regiões metropolitanas), 0800 941 0123 (demais regiões) ou WhatsApp, no número (31) 3297-5353, de segunda a sexta-feira (dias úteis), das 8h às 20h (horário de Brasília), para atendimento imediato ou fila de atendimento, mediante disponibilidade.
O que é
Garante indenização, em caso de morte do segurado em consequência de acidente pessoal coberto, exceto se decorrente de riscos excluídos.
Valor
R$ 15.000,00
Como solicitar
Um dos beneficiários do seguro deve enviar um e-mail para sinistro@centraldosbeneficios.com.br informando a ocorrência e solicitando instruções sobre a documentação a ser apresentada e outros detalhes. A documentação completa deverá ser enviada por e-mail no prazo de até 1 ano após a ocorrência (falecimento).
O que é
Garante ao segurado o pagamento de uma indenização, em caso de sua hospitalização causada por acidente pessoal coberto, exceto se decorrente de riscos excluídos.
Valor
Até 30 diárias de R$ 200,00 cada. É obrigatória a comprovação das despesas médicas e hospitalares.
Nos casos em que, durante a internação hospitalar, o segurado utilizar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a diária referente ao período de permanência nessa Unidade será paga em dobro em relação ao valor fixado para essa garantia.
Como solicitar
Envie um e-mail para sinistro@centraldosbeneficios.com.br informando a ocorrência e solicitando instruções sobre a documentação a ser apresentada e outros detalhes. A documentação completa deverá ser enviada por e-mail no prazo de até 1 ano após a ocorrência (acidente).
A adesão aos benefícios e assistências do programa Bem-Estar Integral não depende de qualquer ação do empregado, basta que a instituição informe os dados dele para a administradora do programa.
Após a inclusão do empregado no programa, ele deverá receber da instituição empregadora um certificado individual. Caso não receba em até 3 meses após sua contratação, procure a instituição.
O Bem-Estar Social é pago integralmente pelo empregador, sem qualquer custo para o empregado.
A vigência do benefício terá início no primeiro dia do mês em que a empresa enviar o cadastro de seus empregados. Ocorrências anteriores a esse cadastro não serão aceitas.
Os pagamentos das assistências serão realizados em até 5 dias úteis após análise da documentação completa e aprovação, desde que estejam em concordância com os requisitos estabelecidos para cada benefício.
Em caso de solicitação de documentação complementar ou substituição de documentos incompletos, rasurados ou ininteligíveis, o prazo de 5 dias úteis será recontado a partir da entrega e análise da documentação solicitada.
No caso das coberturas securitárias, o prazo para o pagamento das indenizações será de até 30 dias após a entrega dos documentos básicos.
Todos os pagamentos são feitos via transação financeira, seja ela bancária ou por outros meios.
Para conhecer todos os detalhes quanto aos benefícios e assistências, solicite o Manual de Regras e Orientações e o Resumo das Condições Gerais das Coberturas Securitárias. Peça pelo Whatsapp (31) 3297-5353 ou pelo e-mail sinistro@centraldosbeneficios.com.br.
Se o empregado, ao pleitear um benefício ou assistência, constatar que não está inscrito no programa ou que há atrasos nos pagamentos a serem feitos pela instituição empregadora, não haverá nenhum prejuízo quanto aos seus direitos, que deverão ser de responsabilidade da instituição. Caso isso ocorra, informe-se junto ao Sindiagências sobre como proceder.
Clique aqui para fazer o download do Termo de Adesão. O documento deve ser impresso, preenchido, assinado, escaneado e enviado por e-mail para cadastro@centraldosbeneficios.com.br. O preenchimento e entrega são obrigatórios devido à natureza da Convenção Coletiva de Trabalho.
A instituição empregadora deverá cadastrar seus empregados diretamente no sistema da administradora do benefício, atualizando os dados sempre que houver admissão ou demissão de empregados.
Para realizar seu primeiro acesso à plataforma, o responsável pela instituição empregadora deve clicar aqui, informar seu e-mail e cadastrar uma senha. É preciso dar aceite no Termo de Adesão para que as funcionalidades estejam disponíveis para utilização.
Após estar cadastrado no sistema, clique aqui para os acessos seguintes.
Para assistir a um vídeo tutorial sobre a plataforma, clique aqui.
Se desejar receber um treinamento ou esclarecer qualquer dúvida, entre em contato com a Central dos Benefícios.
e-mail: atendimento@centraldosbeneficios.com.br
Telefones: 4000-1055 (capitais e regiões metropolitanas) | 0800-9410-123 (demais regiões)